Cachoeira do Rio Bello – Acessível para rapeleiros, em Caxias do Sul/RS
Cachoeira do Rio Bello

Se você achou este artigo pelo Google, certamente está interessado(a) em conhecer a Cachoeira do Rio Bello, localizada em Caxias do Sul/RS. É uma cascata fantástica, porém de acesso restrito, a seguir vamos lhe falar algumas informações e detalhes para você realizar esta trip.

Informações da Cachoeira do Rio Bello, em Caxias do Sul/RS

Eu sei, você está feliz por ter encontrado mais uma cachoeira para conhecer! eu também fiquei com esse sentimento quando fiquei sabendo da Cachoeira do Rio Bello, mas eu tenho uma notícia não muito boa para te contar.

Essa cachoeira não é acessível para pessoas comuns. Não há nenhuma trilha que dê um acesso fácil e rápido até a base da cachoeira, infelizmente.

Se você jogar no google imagens, vai ver algumas fotos dela por baixo, ela é realmente linda, mas quem chega lá, fez duas escolhas:

  1. Desceu de rapel pelo topo da cachoeira (OU)
  2. Subiu o leito do rio até chegar na base da cachoeira.

 

Cachoeira do Rio Bello

Detalhes

Ela possui cerca de 30 metros de altura e há um grande volume de água. Você pode conhecê-la por cima, há como ir facilmente até o topo, pois há uma trilha curta para isso.

Agora se você é mais aventureiro e opera rapel, há ancoragens nos dois lados do topo da cachoeira.

Se você não opera, mesmo assim quer descer, te sugiro buscar no instagram o perfil @trilheirosad , eles operam rapel nesta cachoeira e podem prestar esse serviço para você.

O local é público ou privado?

Aparentemente público, não há porteira, cerca ou proprietário para você ter que pedir para acessar. Para avistá-la de lado, há um recuo, em que você pode pôr o seu carro e visualizar parte da queda, ou ir ao topo.

Cachoeira do Rio Bello

Quanto custa?

Nada! Sem cobrança de ingresso para acessar.

 

Há ao lado da visão, um recuo na estrada para estacionar o carro.

Cachoeira do Rio Bello

E como é essa trilha que acessa o topo?

Muito tranquila e bem curta, cerca de 5 minutos você estará no topo da Cachoeira do Rio Bello.

Cachoeira do Rio Bello
Cachoeira do Rio Bello

localização

A Cachoeira do Rio Bello está mapeada pelo GPS, basta colocar o nome e seguir a rota traçada.

O acesso é bastante tranquilo, pois há uma estrada que passa ao lado da cachoeira. Essa estrada também está em bom estado de conservação.

Além deste atrativo, tem algum outro lugar para ir em Caxias do Sul ?

Com certeza, há um lugar incrível e bem perto, uma gruta com uma cachoeira, temos artigo deste lugar aqui no blog.

Este artigo foi útil para você?

Compartilhamos dicas e novos destinos para você explorar pelo Sul (RS,PR,SC).

Segue a gente no Instagram @vivalastrips, e fique por dentro de novos lugares para você pôr em sua listinha de viagens!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: Access Token for vivalastrips is not valid or has expired. Feed will not update.

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.

QUEM SOMOS

Somos uma agência de viagens localizada em Porto Alegre/RS  e  as nossas trips são focadas em trilhas e cachoeiras, o que chamamos hoje de ecoturismo ou turismo de aventura.  Os nossos roteiros são exclusivos e para lugares em que poucas pessoas conhecem. O nosso diferencial também é formar grupos pequenos, para você além de conhecer um lindo lugar, também interagir com os outros passageiros e fazer novos amigos.  Explore novos horizontes, invista em você, e venha viajar com a gente!

Sobre o Autor

client-photo-1
Mateus Griszewski
Sou um aventureiro gaúcho, de Porto Alegre/RS, que tem por objetivo compartilhar experiências, dicas e roteiros para que mais pessoas queiram viajar mais. Infelizmente nem todo mundo possui meios próprios ou não possuem companhia para uma aventura de final de semana, por isso também resolvi me tornar guia de turismo para além de incentivar as pessoas a conhecerem lindos lugares, também poder levá-las pessoalmente. Uma vez que você se permite conhecer esse estilo de vida, você nunca mais o abandonará. Aliás, a vida é muito curta para se viajar somente nas férias. Viaje com a gente! #invistaemvocê

Comentários

Deixe uma resposta