Trilhas pelo Vale do Molha Coco, localizado na incrível cidade dos cânions.

Vale do Molha Coco  tem esse nome pelo motivo de ficar logo abaixo do Cânion Molha Coco. Esse cânion fica entre o Índios Coroados e  Malacara, todos na divisa do Rio Grande do Sul com Santa Catarina.

O Vale do Molha Coco

O vale é é uma área que vai desde a Serra do Faxinal até o início da trilha do Malacara, sendo que por todo o vale é possível ver os cânions que ficam ao seu redor, deixando a paisagem lindíssima. 

molha coco

A região é muito procurada por ficar próxima a Trilha do Malacara e também há diversas cavalgadas que são oferecidas na região do Vale do Molha Coco.

O vale também é bastante procurado pelo fato de ter bastantes opções de hospedagem, como campings, hostels, chalés e pousadas. A procura por ter onde ficar muitas vezes com foco na trilha mais famosa da região: A Trilha do Rio do Boi.

Booking.com

Morro do Campestre

É com certeza um dos picos mais altos do vale do molha coco, a trilha sobe a crista do morro tendo como recompensa uma vista em 360º dos cânions e do litoral gaúcho. A trilha possui 8 km em sua totalidade, considerando ida e volta, sendo como o ponto de início na Vila Rosa.

A caminhada tem duração de aproximadamente 1h até o topo, dependendo do ritmo de caminhada de cada pessoa. Ao longo do percurso, será necessário passar por porteiras de madeiras e arames. A subida tem um total de 640 metros de altitude até a parte mais alta e durante o caminho, passa-se por mata fechada e campos com céu aberto (clareira). 

molha coco

Na parte final da trilha, a subida até a crista do morro é bastante ingrime, porém a visão é recompensadora ao chegar no seu ponto mais alto. De lá, você terá a visão  de todo o vale do molha coco, do Cânion Índios Coroados, Molha Coco e Malacara, também da cidade de Torres/RS, se o tempo estiver colaborando.

molha coco

Compartilhe com Amigos

Estávamos em grupo conhecendo a região e com isso , juntos, compartilhamos experiências, relatos, momentos e damos boas risadas. Tenho certeza que as lembranças que levamos do Vale Molha Coco ficarão eternizadas em cada um de nós.

molha coco

A cidade dos cânions tem muitas surpresas além desta.

Não deixe de visitar o Vale do Molha Coco e conhecer esse paraíso escondido pelos cânions, mas também, sugerimos conhecer a parte alta dos cânions.

Sobre o Autor

client-photo-1
Mateus Griszewski
Sou um aventureiro gaúcho, de Porto Alegre/RS, que tem por objetivo compartilhar experiências, dicas e roteiros para que mais pessoas queiram viajar mais. Infelizmente nem todo mundo possui meios próprios ou não possuem companhia para uma aventura de final de semana, por isso também resolvi me tornar guia de turismo para além de incentivar as pessoas a conhecerem lindos lugares, também poder levá-las pessoalmente. Uma vez que você se permite conhecer esse estilo de vida, você nunca mais o abandonará. Aliás, a vida é muito curta para se viajar somente nas férias. Viaje com a gente! #invistaemvocê

Comentários

Deixe uma resposta