25/04/2020
Data de Saída
Difícil
Nível
Caminhada, Trilha
Modalidade
Bate-e-volta
Categoria

Uma das aventuras mais incríveis que você irá fazer na sua vida: a Trilha do Rio do Boi, é uma trilha realizada pelo leito do rio, dentro do Cânion Itaimbezinho, é uma das melhores trilhas que temos no Sul do Brasil. Isso por que sua paisagem é extremamente marcante, bem como o nível de dificuldade. 

A Trilha do Rio do Boi  é um verdadeiro desafio para os caminhantes que decidem adentrar-se pelas margens do rio, de pedra em pedra, até o coração dos paredões de pedra formados há milhões de anos.

Percorrer suas trilhas de pedras irregulares não é para qualquer um. É preciso muita atenção a cada passo para não se machucar. Possui inúmeras cascatas e diversas piscinas naturais escondidas entre os paredões gigantescos do famoso Cânion Itaimbezinho. Tomar banho em suas águas geladas faz valer a pena todo o esforço da caminhada.

São cerca de 8 horas de atividade, mas que irão ficar pra sempre em sua memória.

 

 

NOSSA 4ª EDIÇÃO DA TEMPORADA DE VERÃO 2020! Certamente será a última antes do frio chegar. Não vai perder né?

 

Clique nas Abas: ROTEIRO, EMBARQUES, INCLUI E INFO, para ler todas as informações necessárias.

Leia a política de cancelamento pela aba INFO.

Deseja reservar? Clique na Aba RESERVAR PASSEIO!

Ficou com dúvida? Clique no botão CHAT, ao lado direito e fale conosco ou chame no What’s: (51) 9 9594.3448

Data: 25/04 (sábado)

EMBARQUE INICIAL

Cidade: Porto Alegre/RS

Local: Haudi Park (estacionamento ao lado da Rodoviária de PoA/RS)

Endereço: Largo Vespasiano Júlio Veppo, 127 – Floresta, Porto Alegre – RS, 90020-120

Hora do embarque: 04:10

Saída do veículo: 04:30 (tolerância máxima de 10 min)

Retorno: Chegada prevista em Porto Alegre às 21:00h, do mesmo dia.

  • NÃO haverão embarques secundários na região metropolitana de Porto Alegre, visto que o itinerário é pela Freeeway (RS-290). Clique em   ITINERÁRIO para conferir os possíveis embarques secundários.
  •    Iremos parar em paradouro na IDA  e na VOLTA para banheiros e refeições.
1

Trilha do Rio do Boi

Esta trilha é realizada na parte de baixo do Cânion Itaimbezinho e está localizada no município de Praia Grande/SC. É indicada para quem já tem pratica trilhas, pois são, aproximadamente, 8 horas de caminhada pelo interior do cânion Itaimbezinho. A maior parte da trilha é feita pelo leito pedregoso do rio e por isso considerada uma trilha de forte dificuldade. A realização da trilha depende do nível de água do rio.
O acesso é por Praia Grande/SC, partindo do centro da cidade por um trajeto de 12 km, a maioria por estrada de chão batido, de carro, até a guarita do Parque. A partir daí inicia a trilha a pé, passando por cascatas gigantescas, piscinas naturais, fazendo várias travessias e tomando muito banho nas águas cristalinas. Nesta aventura o cenário é fantástico, e pode-se interagir com a natureza em meio aos gigantescos paredões do cânion. A trilha do Rio do Boi é uma trilha memorável, seja pela dificuldade, seja pelos lindos cenários de dentro do cânion.  Serão cerca de 14 km de percurso, 20 travessias de leito de rio, muitas pedras, cachoeiras, piscinas e lembranças para sempre.  
2

Trilha Plano B

A trilha do Rio do Boi fica dentro do Parque Nacional Aparados da Serra, administrado pelo ICMBio, e possui algumas regras para execução do percurso. Uma dessas regras é o nível do rio estar em um volume que seja seguro para os participantes. Quando há chuvas em dias anteriores ou no mesmo dia da atividade, o parque pode interditar o ingresso ao interior do cânion. Muitas vezes essa informação é dada somente no ato/dia da trilha. Por conta disso, a viagem ocorre mesmo com chuvas anteriores, e caso não seja possível o ingresso na trilha, atuaremos com um plano B. A trilha oferecida como substituição será o Circuito Campestre, uma trilha de ascensão ao Morro Campestre e que possui mirantes sensacionais para os cânions: Molha-Coco, Índios Coroados e Malacara. Esta trilha possui 497m de elevação até a crista do morro, com um percurso de aproximadamente 2h para chegar ao mirante. Após, desceremos e exploraremos a Figueira Centenária de Praia Grande/SC, e também a Cachoeira da Onça, com aproximadamente 20 metros de altura.  O percurso total é de 8km, sendo aproximadamente 7h de trilha. Haverá também valor de guiamento local (por tartar-se de parte do parque) para esta trilha, caso seja realizada.  
Km ida: 7 km

Km volta: 7 km

Distância total: 14 km (aproximadamente)

Tempo total de atividade: 7h

Percurso: 3km até o leito do rio, a partir do leito, serão aproximadamente 4km até o limite imposto pelo parque para contemplação dos paradões do cânion.

Terreno: caminhada em mata fechada (trilha), com declives e aclives, caminhada sobre pedras secas e pedras molhadas, com risco de escorregões, escoriações, torções. Travessias de rio, com água pela cintura e com correnteza.

Exposição ao sol: 70%

Nível: Difícil

CRONOGRAMA PREVISTO

04:10 – Embarque

04:30 – Saída do transporte

– Café da manhã em Paradouro

08:00 – Chegada no destino

09:00 – Início da caminhada de ida

16:30 – Termino das atividades

18:15 – Embarque de retorno

21:00 – Previsão de chegada em Porto Alegre

Informações adicionais:

  • Por tratar-se de trilha em área remota e dentro do  cânion, não haverá infraestrutura de banheiro, portanto deverá ser usado o banheiro ecológico (natureza).
  • Tomaremos café em paradouro, na ida  e na  volta.
  • Sobre o almoço, todos devem levar um lanche ou comprar no paradouro, para comermos dentro  do cânion.
  • Trata-se de uma trilha severa, em que o participante deverá estar ciente das condições do terreno e que trata-se esforço contínuo e em áreas de risco,  com pedras e água.
  • Em caso de desistências/cancelamentos, favor leia a aba INFO, para possuir ciência da taxa de cancelamento.
  • Em caso de impossibilidade de realização da trilha pela gestão do parque, sera realizada a trilha do Circuito Campestre, em Praia Grande/SC, onde se tem visão para os cânions Molha Coco, Índios Coroados e Malacara. Esta trilha é com aclives e declives, em que subiremos no Morro Campestre. Lá de cima, possui visões deslumbrantes dos cânions citados acima.
    • A Trilha do Circuito Campestre possui cerca 8km percorridos. Ela é um circuito, isto é, inicia-se pelo ponto A e termina no ponto B. O tempo total para conclusão da trilha é de 6h30min,podendo variar conforme ritmo do grupo. Como trata-se de uma subida de morro, são 497 metros de altimetria alcançada, isto é, subida em morro. No percurso, visita-se também a Cachoeira da Onça, com seus 20 metros de altura.

PORTO ALEGRE/RS

  EMBARQUE INICIAL

  • Haudi Park (estacionamento ao lado da Rodoviária) – Endereço: Largo Vespasiano Júlio Veppo, 127 – Floresta – 04:10h

  EMBARQUES SECUNDÁRIOS – BR-101

– Demais embarques a combinar (clique em CHAT)

INCLUI

Transporte ida e volta em micro-ônibus

Guia de Turismo MTUR

Condutor de apoio

Kit lanche de trilha (lanches leves)

Equipamentos de segurança

Kit primeiro socorros

Fotos com câmera semi-profissional e Gopro

Crédito para Programa de Fidelidade

Interações e novas amizades!

NÃO INCLUI

(X) Almoço  (Não haverá restaurante)

(X) Bebidas

(X) Guias locais (R$ 70,00- taxa única – OBRIGATÓRIO)

(X) Seguro-viagem

(X) Qualquer item que não foi mencionado acima

Para depósito bancário, transferência ou boleto bancário, a viagem fica com o valor de R$ 135,00.

Se você quiser pagar na modalidade de DEPÓSITO ou TED, basta clicar em RESERVAR AGORA, preencher os dados e selecionar a forma de transferência direta para pegar os dados bancários da conta corrente, e depositar o valor informado acima.

Se você quiser pagar em BOLETO, basta clicar no ícone CHAT , no lado direito, e solicitar!

Caso o seu desejo seja pagar com cartão de crédito, ao clicar no botão de reserva, DEVE ser preenchido o seu NOME COMPLETO no primeiro campo do formulário. (Caso não for preenchido, dará erro a sua compra)

Esta trip possui o grau Difícil , isso por que a trilha são 7h e 30 min (ida e volta), sendo 14km de percurso. Haverá trilha em mata, trilha costeando o rio e por dentro do rio, realizando travessias.

A viagem irá ocorrer mesmo com chuva, com exceção de previsão de intenso volume de chuva (acima de 20mm) ou temporal.

Quando há chuva na região e o volume do rio fica acima do permitido para realização da trilha, fica proibido o acesso ao Rio do Boi. Caso não seja possível realizarmos a atividade, faremos uma trilha alternativa: o Circuito Campestre. Saiba mais na Aba Roteiro. 

A Viva Las Trips fornecerá capa de chuva, caso a previsão for de chuva para o dia do passeio.

 O Parque Aparados da Serra mudou algumas políticas internas acerca das reservas, em que uma vez que o participante foi cadastrado e reservado para a trilha, não poderá ser substituída a sua reserva em casos de cancelamentos. Esta mudança afeta diretamente as agências de viagens e também aos participantes/clientes pela falta de flexibilidade. Em caso de cancelamentos, para não sairmos em total prejuízo, iremos aplicar a regra abaixo:

O Contratante poderá solicitar o cancelamento mediante pagamento de taxa de desistência, a saber:

  1. com 30 ou mais dias antes do início da viagem: 20% (vinte por cento) do valor do pacote contratado;

  2. com 29 até 21 dias antes do início da viagem: 35%(trinta e cinco por cento) do valor do pacote contratado;

  3. com 20 até 11 dias antes do início da viagem: 50%(cinquenta por cento) do valor do pacote contratado;

  4. Com 10 até 06 dias antes do início da viagem: 80% (oitenta por cento) do valor do pacote contratado;

  5. A 05 dias ou menos do início da viagem: 100% (cem por cento) do valor do pacote contratado.

  • Mochila de trilha ou mochila comum (sugestão de mochila de 20 litros)
  • Tênis de caminhada ou bota de trilha;
  • Lanches (Biscoitos integrais, frutas, salaminho, suco ou energético, barrinha de cereal,  sanduíche natural, castanhas, amendoim, etc);
  • Repelente, protetor solar, boné, roupas extras, toalha, capa de chuva, kit de higiene pessoal, etc;
  • Medicamentos para enjoo, dor de cabeça, dores estomacais, tontura, dor no corpo, entre outros que julgar necessário.
  • Água (recomenda-se no mínimo 1 litro);
  • Demais itens que julgar necessário.
Trilha do Rio do Boi
Trilha do Rio do Boi
Trilha do Rio do Boi
Trilha do Rio do Boi
Trilha do Rio do Boi
Trilha do Rio do Boi
Trilha do Rio do Boi

Tours Comentários

Não há comentários ainda.

Deixe um comentário.

Avaliação