07/04/2019
Data de Saída
Difícil
Nível
Trilha
Modalidade
Cachoeira
Água
Bate-e-volta
Categoria

Já ouviu falar no Município de Progresso e Boqueirão do Leão?

 

O Município de Progresso foi fundado em 1987, tendo assim somente 30 anos. Quem mora por lá, é progressense. Possui cerca de 7 mil moradores, com isso considerado uma cidadezinha bem pequena.  A agricultura é a base de sustentação financeira de Progresso, onde grande parte da produção é de milho e fumo. O Município dá também forte incentivo ao reflorestamento, ao cultivo de erva-mate e a fruticultura. Além destas, são culturas tradicionais: feijão, uva, criação de porcos, criação de gado leiteiro, avicultura, apicultura, plantio de soja e maçã.

 

Boqueirão do Leão foi fundado em 1989, tendo assim  28 anos Os moradores são chamados de leoboqueirense, também é uma cidade pequena, com aproximadamente 8 mil moradores.

Boqueirão do Leão é rodeado por mata nativa e lindos pontos turísticos. No entanto, não possui acesso asfáltico. A reivindicação por parte dos moradores é de longa data.

 

Apesar disso, o município tem se destacado no cenário turístico regional por conta de seus atrativos, especialmente pelas lindas cascatas existentes por entre as matas. Em todas é possível chegar de carro próximo das quedas e, nesta última, existe área de camping com cabanas, onde é possível pernoitar.

 

Neste roteiro, vamos visitar 4 lindas cascatas na região, em que todas é necessário fazer trilha para o seu acesso.  As trilhas são de nível fácil, sendo a primeira de aproximadamente 20 minutos e a segunda de aproximadamente 15 minutos e a terceira de aproximadamente 15 minutos.

 

 

Data: 07/Abril

Embarque às 05:00h
Saída: Às 05:20 –  Haudi Park (ao lado da rodoviária de Porto Alegre/RS)
Retorno: Chegada prevista em Porto Alegre às 20:00h, do mesmo dia.

1

Primeira Cascata

A cascata possui uma queda de 98 metros, o volume de água é variável, depende se ocorreram chuvas nas cidades no dias anteriores a nossa visita. Para o acesso a ela, faremos uma trilha de aproximadamente 20 minutos em meio à mata nativa, no meio da trilha faremos a observação da flora e também teremos acesso a mirantes que dão uma ótima visão da cascata. Também há algumas placas no local que indicam a direção e os mirantes. A trilha é estruturada, porém há pedras escorregadias no final do percurso.
2

Segunda Cascata

A cascata possui cerca de 20 metros, é bastante larga e  com um bom volume d’água. O nome foi dado pela grande piscina que é formada após a queda, parecendo uma grande gamela. O poço formado possui 11 metros de profundidade e o banho é recomendado para quem sabe nadar. O acesso a esse local é dado por um caminho aberto e amplo, com cerca de 500 metros. Após, desceremos uma pequena trilha até   o rio que é formado pela cascata. No local possuía uma pinguela, porém com uma forte enchente, foi destruída. Sendo assim, faremos a travessia pelo rio e com muito cuidado e com auxílio de uma escada.
3

Terceira Cascata

É uma cascata de aproximadamente 3 metros, possui o acesso tranquilo e fácil.  É possível ir debaixo da queda, apesar de não ser recomendado pelo grande volume de água e bastante perigoso. É formado uma espécie de gruta no local, com interessante formação geológica.
4

Quarta Cascata

Será nosso último ponto, iremos descer do transporte e iniciar uma trilha pela mata, são cerca de 20 minutos até à base da cascata. Além da trilha, com descidas íngrimes, também iremos caminhar parte do percurso sobre o leito do rio, sendo assim molhamos os pés para conseguirmos chegar até à queda. Os paredões que possui essa cascata são bastante curiosos, muito semelhante à Cascata das Andorinhas, em Riozinho/RS. A água cai pelo meio dos paredões, quando há luminosidade e bastante volume de água, há uma fumaça formada pelas partículas d’água, deixando as fotos com outro olhar.

05:00 – Embarque

05:20 – Saída do transporte

08:00 – Chegada na primeira propriedade

08:01 – Café Colonial (opcional)

08:45 – Início da trilha para primeira cascata

11:00 – Embarque no veículo

12:00 – Chegada na segunda cascata

13:30 – Embarque no veículo

14:15 – Chegada na terceira cascata

15:00 – Embarque no veículo

15:20 – Início da trilha para quarta cascata

17:00 – Embarque para retorno

21:00 – Previsão de retorno em Porto Alegre

INCLUI

Transporte ida e volta

Acesso às propriedades

2 Guias de Turismo MTUR

Serviço de bordo (lanches leves)

Sorteio de brindes e vale crédito

Equipamentos de segurança

Kit primeiro socorros

Fotos sem logotipo/marca d’água

Seguro viagem (invalidez permanente, morte, despesas hospitalares)

Crédito para Programa de Fidelidade

Interações e novas amizades!

Confraternização exclusiva do grupo.

NÃO INCLUI

(X) Lanche de trilha/almoço

(X) Café colonial  ( R$ 20,00 por pessoa)

(X) Bebidas

(X) Qualquer item que não foi mencionado acima

Para depósito bancário, transferência ou boleto bancário, a trip fica com o valor de R$ 125,00!

Se você quiser pagar na modalidade de depósito ou TED, basta clicar em RESERVAR AGORA, preecher os dados e selecionar a forma de transferência direta para pegar os dados bancários da conta corrente.

Se você quiser pagar em boleto, basta enviar um whats para o número (51) 9 95943448 e solicitar.

O QUE LEVAR

Mochila de trilha ou mochila simples;

Itens pessoais como: roupas de banho, agasalho e roupas secas para volta, protetor solar, repelente, boné ou chapéu, etc.

Calçados resistente a caminhada (tênis ou bota de trilha);

Medicamentos se usar;

Levar lanche e água.

POR QUE VIVER ESTA EXPERIÊNCIA?

Estar em contato com a natureza e ar puro contribuem para a sua qualidade de vida, sem contar, é claro com momentos que você terá com amigos, familiares e até mesmo encontrar pessoas com o mesmo perfil e gostos que você.

Junte-se a nós, encante e explore toda beleza que temos tão próximo da gente e que muitas vezes pela correria e demandas da vida, deixamos esses momentos de lado.

A experiência que você terá ao viajar conosco será única, incomparável com qualquer outro serviço de turismo. Invista nos seus momentos.

#invistaemvocê

Sitio Campiol Progresso
Cascata do Moinho Sitio Campiol
Cascata do Moinho - Boqueirão do Leão/RS
Cascata do Moinho - Boqueirão do Leão/RS
Cascata do Gamelão - Boqueirão do Leão/RS
Cascata do Gamelão - Boqueirão do Leão/RS
Cascata do Gamelão - Boqueirão do Leão/RS
Cascata do Gamelão - Boqueirão do Leão/RS
Cascata Colônia Jardim
Cascata Colônia Jardim
Cascata Colonia Jardim
Cascata Surpresa
Cascata do Trovão - Boqueirão do Leão

Tours Comentários

Não há comentários ainda.

Deixe um comentário.

Avaliação