11/05/2019
Data de Saída
Fácil
Nível
Trilha
Modalidade
Cachoeira
Água
Bate-e-volta
Categoria

O Município de Maratá foi fundado em 1992, tendo assim somente 26 anos. Possui menos de 3 mil habitantes, os marataenses são em quase sua maioria de descendência alemã e por isso na cidade há o Parque da Oktoberfest, porém ocorre a cada dois anos.

 

A cidade destaca-se pela sua arquitetura em estilo enxaimel. Ao chegar a Maratá é impossível não ficar impressionado com o estilo arquitetônico. O estilo enxaimel foi usado em todos os prédios públicos (sede da Prefeitura, Creche Municipal, Posto de Saúde, Centro de Convivência, pórticos de entrada da cidade, pórtico de entrada ao Parque da Oktoberfest e Escola Municipal de Esperança).

 

O município inaugurou em março de 2007 uma nova atração: a trilha arborizada entre o Parque da Oktoberfest e a Rua Miguel Schneider, passagem do trem por Maratá entre 1909 e 1979. A trilha de 400 metros encurta caminhos entre o centro da cidade e o Parque da Cascata Vitória, tornando-se uma ótima opção de caminhada para marataenses e visitantes a qualquer hora do dia. A iluminação noturna da trilha é uma das belezas a serem apreciadas por quem visita Maratá. Também é possível fazer o caminho de carro, sendo apenas um por vez.

 

Localização

 

Ficou com alguma dúvida? Clica no ícone CHAT em verde na lateral direta!

Data: 15/Maio

Embarque às 06:20
Saída: Às 7h00 –  Haudi Park (ao lado da rodoviária)
Retorno: Chegada prevista em Porto Alegre às 20h30min

1

Parque da Cachoeira Maratá

Parque da Cachoeira Maratá Seu acesso é muito tranquilo, com sua pavimentada e bastante próximo à cidade. Possui uma queda d’água com 15 metros de altura e com um espaço amplo para banho. O local conta com churrasqueiras, banheiros, trilha até o topo e lancheria/restaurante.
2

Pórtico

O pórtico da cidade fica localizado na entrada, vindo pelo município de Bronchier. É bastante alto, bem pintado e perfeito para uma foto no meio da rua, já que o fluxo de carros é pouquíssimo. Não há canteiro, por isso as fotos tiradas no meio da rua ficam incríveis!
3

Morro Ibiticã

É um morro de pedra de fácil acesso, a trilha em meio à mata, leva ao topo. De lá, vamos ter uma visão de 360º da cidade, é o ponto mais alto do município. No local, também há paleotocas (abrigo subterrâneo escavado por mamíferos da megafauna ou animais gigantes da pré-história) que também valem a pena a sua visitação.
4

Cascata Vitória

É um parque com 38.000 metros quadrados, a cachoeira possui uma queda de 30 metros de altura e com um imenso paredão que chama a atenção nas fotos. No local há trilhas, camping, banheiros com chuveiros e um bar/restaurante. Apesar da água não ser clara, as fotos nesta cascata ficam lindas por conta do paredão e o seu arco-íris que forma-se sobre a água.
5

Cervejaria Goldbier

É a principal, e talvez única, cervejaria da cidade. Uma marca muito forte na região, possui um estabelecimento todo decorado e típico alemão. Sua cerveja é encorpada, possui aroma e é artesanal. Não  será possível visitar a área de produção no dia do nosso passeio, mas poderemos ver os tonéis que são feitos e fermentados. Possui um valor bastante acessível e um gosto muito marcante. Também possuem uma loja para você levar sua Goldiber para casa, e eles lhe entregam em uma linda embalagem, perfeito para presentear alguém que vocaê ama.

ROTEIRO

06:30 – Embarque em POA

07:00 – Saída do transporte

09:00 –  Parque da Cachoeira Maratá

11:00 – Pórtico

11:30 – Praça Central

12:00 – Morro Ibiticã

13:15 – Cascata Vitória / Almoço

16:45 – Embarque no veículo

17:00 – Cervejaria Goldbier

18:00 – Embarque para retorno

19:30 – Previsão de chegada em Poa.

INCLUI

Transporte ida e volta

Acesso às propriedades

2 Guias de Turismo MTUR

Serviço de bordo (lanches leves)

Sorteio de brindes e vale crédito

Equipamentos de segurança

Kit primeiro socorros

Fotos sem logotipo/marca d’água

Seguro viagem (invalidez permanente, morte, despesas hospitalares)

Crédito para Programa de Fidelidade

Interações e novas amizades!

Confraternização exclusiva do grupo.

NÃO INCLUI

(X) Lanche de trilha/almoço (R$ 17,00 – Alaminuta)

(X) Bebidas

(X) Qualquer item que não foi mencionado acima

PAGAMENTO 

DESCONTO PARA PAGAMENTO À VISTA!

Para depósito bancário, transferência ou boleto bancário, a trip fica com o valor de R$ 115,00!

Se você quiser pagar na modalidade de depósito ou TED, basta clicar em RESERVAR AGORA, preecher os dados e selecionar a forma de transferência direta para pegar os dados bancários da conta corrente.

Se você quiser pagar em boleto, basta enviar um whats para o número (51) 9 95943448 e solicitar.

O QUE LEVAR

Mochila de trilha ou mochila simples;

Itens pessoais como: roupas de banho, agasalho e roupas secas para volta, protetor solar, repelente, boné ou chapéu, etc.

Calçados resistente a caminhada (tênis ou bota de trilha);

Medicamentos se usar;

Levar lanche e água.

POR QUE VIVER ESTA EXPERIÊNCIA?

Estar em contato com a natureza e ar puro contribuem para a sua qualidade de vida, sem contar, é claro com momentos que você terá com amigos, familiares e até mesmo encontrar pessoas com o mesmo perfil e gostos que você.

Junte-se a nós, encante e explore toda beleza que temos tão próximo da gente e que muitas vezes pela correria e demandas da vida, deixamos esses momentos de lado.

#invistaemvocê

Cascata Vitória - Maratá/RS
Parque da Cachoeira Maratá - Maratá/RS
Cascata Maratá
Pórtico - Maratá/RS
Pórtico - Maratá/RS
Maratá/RS
Maratá/RS
Morro Ibiticã - Maratá/RS
Morro Ibiticã - Maratá/RS
Morro Ibiticã - Maratá/RS
Morro Ibiticã - Maratá/RS
Cascata Vitória - Maratá/RS
Cascata Vitória Maratá
Cascata Vitória - Maratá/RS
Cascata Vitória - Maratá/RS

Tours Comentários

Não há comentários ainda.

Deixe um comentário.

Avaliação