27/01/2019
Data de Saída
Fácil
Nível
Trilha
Modalidade
Cachoeira
Água
Bate-e-volta (1 dia)
Categoria

O Município de Três Coroas situa-se no Vale do Paranhana e seus primeiros colonizadores foram os alemães que chegaram aqui em meados do século XIX. Desde então, Três Coroas se desenvolveu de forma a sustentar diferenças étnico-culturais, arregimentando também italianos e lusos, além de ter preservado os recursos naturais que hoje lhe rendem a alcunha de Cidade Verde. Mas, antes disso, a cidade já foi reconhecida por vários nomes – Linha dos Últimos Alemães, Vale ou Colônia de Santa Maria de Cima e Santa Maria do Mundo Novo – e, com a criação do 4° Distrito de Taquara, em 1904, simplesmente Mundo Novo. Foi um imponente pinheiro de três copas, ou coroas, que deu origem ao título do município, instituído oficialmente em 12 de maio de 1959.

O município é bastante conhecido pela pratica de atividades de aventura, em especial, o rafting. É lá que vamos descer as corredeiras do rio Paranhana.

Localização

O Município de Igrejinha/RS fica no Vale do Paranhana, é rota de passagem para quem vai à Gramado e também a Três Coroas. O evento mais famoso da cidade é a famosa Oktoberfest de Igrejinha, que ocorre anualmente e traz milhares de turistas para a região. Com uma população com cerca de 35 mil habitantes, é um município pequeno e bastante tranquilo. Também há alguns morros bem bacanas na região, onde salta-se de Asa Delta e também algumas cachoeiras. Uma delas, será o nosso alvo!

 

Localização

 

 

Ficou com alguma dúvida? Clica no ícone CHAT em verde na lateral direta!

Data: 13/Janeiro

Embarque às 06:20
Saída: Às 7h00 –  Haudi Park (ao lado da rodoviária)
Retorno: Chegada prevista em Porto Alegre às 21h30min

1

Cascata dos Italianos

É uma cascata localizada em Igrejinha/RS, de fácil acesso e com aproximadamente 20 metros de altura. Forma-se uma piscina bastante propícia pra banho. Para acessá-la, é por meio de uma escadaria que leva até a cascata.  Ela pode ter pouco volume de água ou bastante volume, depende se choveu na semana que visitaremos. 
2

Parque das Laranjeiras

É um parque localizado no município de Três Coroas/RS, é um dos principais parques do Vale do Paranhana. No local há diversas atividades de aventuras, como: tirolesa, arvorismo, trilhas, e o principal, o rafting! No local há bares, restaurante, açougue, local para acampamento e pousada.
3

Rafting

O rafting é a prática de descida em corredeiras em equipe utilizando botes infláveis e equipamentos de segurança. Durante o percurso o grupo interage em meio a natureza, encontrando desafios que a mesma proporciona de acordo com o espírito da equipe. O rafting comercial proporciona a experiência de descer o rio para pessoas de qualquer idade e em sua maioria pessoas que nunca tiveram uma experiência anterior, tornando o esporte acessível.

ROTEIRO

06:30 – Embarque em POA

07:00 – Saída do transporte

09:10 –  Cascata dos Italianos

11:00 – Embarque

11:50 – Parque das Laranjeiras

12:00 –  Almoço (não incluso)

13:00 – Livre

15:00 – Rafting (incluso)

18:00 – Embarque de retorno

20:30 – Previsão de chegada em POA.

INCLUI

Transporte ida e volta

Acesso as propriedades (Cascata + Parque das Laranjeiras)

Equipe de apoio

Serviço de bordo

Sorteio de brindes

Rafting

Equipamentos de segurança

Kit primeiro socorros

Fotos

Novas amizades!

NÃO INCLUI

(X) Lanche de trilha/almoço

(X) Bebidas

(X) Seguro

(X) Fotos do rafting (R$ 40,00 por bote)

(X) Qualquer item que não foi mencionado acima

O QUE LEVAR

Mochila de trilha ou mochila simples;

Itens pessoais como: roupas de banho, agasalho e roupas secas para volta, protetor solar, repelente, boné ou chapéu, etc.

Calçados resistente a caminhada (tênis ou bota de trilha);

Medicamentos se usar;

Levar lanche e água.

POR QUE VIVER ESTA EXPERIÊNCIA?

Estar em contato com a natureza e ar puro contribuem para a sua qualidade de vida, sem contar, é claro com momentos que você terá com amigos, familiares e até mesmo encontrar pessoas com o mesmo perfil e gostos que você.

Junte-se a nós, encante e explore toda beleza que temos tão próximo da gente e que muitas vezes pela correria e demandas da vida, deixamos esses momentos de lado.

#invistaemvocê

Rafting Três Coroas
Rafting Três Coroas
Rafting Três Coroas
Cascata dos Italianos
Cascata dos Italianos
Cascata dos Italianos

Tours Comentários

Não há comentários ainda.

Deixe um comentário.

Avaliação