Vocês são uma agência de turismo ou blog?

Essa é uma situação que pode parecer confusa, mas somos ambos.

Iniciamos o blog Viva Las Trips em abril/2018 com o intuito de divulgar lugares aqui no Rio Grande do Sul, porém percebemos que as agências de turismo existentes não possuem roteiros para esses locais. Sendo assim, em outubro/2018 iniciamos o trabalho com excursões, para além de divulgar pontos turísticos no Estado, também poder levar cada vez mais pessoas a esses paraísos escondidos.

Onde fica a agência?

Por sermos novos no segmento turístico, não temos ainda sede própria.

 

Nosso atendimento é exclusivamente online, sendo por whatsapp, e-mail, telefone ou redes sociais. Qualquer dúvida que você tiver, não hesite em falar conosco.

 

Como posso efetuar o pagamento?

Facilitamos para você comprar um passeio conosco e assim garantir sua vaga.

Nossas formas de pagamento são:

  • Cartão de crédito (parcelamento em até 12 vezes; com os devidos acréscimos de suas operadoras (Visa, MasterCard, American Express, Diners, Hipercard e Elo)
  • Boleto Bancário
  • Transferência Bancária
  • Depósito Bancário

 

Onde será o embarque?

Nosso embarque sempre será em Porto Alegre e o nosso ponto escolhido é o Haudi Park (fica ao lado da Rodoviária de POA, Rua Professor Álvaro Guaspari)

Dependendo do roteiro e empresa de transporte contratada, é possível que seja feito embarques no meio do trajeto, facilitando para quem reside na região metropolitana.

Quais documentos levar para embarcar?

Um documento oficial com foto (identidade, CNH, passaporte, carteira de trabalho ou carteira de identidade profissional.

  • O documento deve estar em bom estado de conservação e dentro da validade.

Possui quantidade mínima para o transporte?

Sim. A Viva Las Trips reserva-se o direito de não realizar a viagem caso não atinja a quantidade mínima necessária para que o passeio aconteça, que são de no mínimo 12 pessoas.

Quais exigências para o embarque de menores de idade?

Para as crianças menores de 12 anos que viajam acompanhadas de pai, mãe ou de parente até 3º grau (avós, tios e irmãos maiores de 18 anos), guardião ou tutor legal, é necessário a certidão de nascimento e/ou documento de identidade do menor e o documento de identidade do adulto para comprovar o grau de parentesco. Porém, se não existir parentesco, é preciso uma autorização dos pais, com firma reconhecida.

As crianças menores de 12 anos que viajam desacompanhadas precisam de autorização dos pais e uma autorização judicial, que pode ser solicitada no Juizado de Menores, Vara da Infância e da Juventude ou no Fórum da cidade onde reside.

Menores com idade entre 12 e 17 anos podem viajar desacompanhados, desde que possuam documento de identificação original com foto e autorização dos pais, com firma reconhecida.

DESCONTO

Crianças até 5 anos de idade  até a data da viagem tem a isenção do valor dos itens inclusos na trip, desde que não ocupem um assento no ônibus (são consideradas crianças de colo). Mesmo que a criança seja isenta de pagamento, esta deve ser informada na lista de passageiros do ônibus, desta forma seu cadastro no nosso site é obrigatório ou deve ser comunicado via whats/e-mail e informado os dados.

Passageiros entre 6 e 8 anos (incompletos e acompanhados dos pais) pagam 70% do valor da tarifa de adulto, com direito a assento.
Passageiros acima dos 9 anos pagam valor normal da viagem.

Para obter o cupom desconto favor entrar em contato pelo e-mail (contato@vivalastrips.com.br) ou WhatsApp (51)995943448.

Se o passeio for cancelado por parte da agência?

Em situações que o evento programado for cancelado devido a condições climáticas desfavoráveis ou outros motivos de força maior, o viajante poderá optar por receber um bônus de valor equivalente ao investido (o valor fica retido e ele escolhe outra trip de mesmo valor ou se for valor maior, paga-se a diferença), devolução integral ou a administração poderá reprogramar o evento para outra data possível conforme comum acordo.

Se eu formar um grupo, ganho desconto?

Sim, se você formar um grupo de 13 pessoas, você viaja de graça conosco.

Não possuo companhia, posso ir sozinho(a)?

Com certeza, não só pode como deve!

Viajar com excursão é a porta de entrada pra conhecer novas pessoas, trocar experiências, fotos, dicas, roteiros. Você irá conhecer passageiros com os mesmos gostos e mesma sintonia que você.

Nós da Viva Las Trips, faremos o  possível para entrosar o grupo, atuando com dinâmicas e conversas descontraídas, porém depende de cada passageiro permitir-se e estar aberto a um bate-papo e uma futura amizade.

Por experiência própria, estatísticas e relatos, pessoas que viajam sozinhas são muito mais propensas a fazer novos amigos e até engatar um relacionamento com outro viajante.

 

O que é ecoturismo?

Ecoturismo ou turismo ecológico é o “segmento da atividade turística que utiliza, de forma sustentável, o patrimônio natural e cultural, incentiva sua conservação e busca a formação de uma consciência ambientalista por meio da interpretação e ambiente, promovendo o bem-estar das populações”

Adoro natureza, mas não tenho experiência com trilhas, mesmo assim posso participar?

É normal alguém que viaja pouco não ter muitas experiências com turismo ecológico, tais como caminhadas e trilhas, porém temos roteiros desde trilhas nível fácil até um de nível difícil.

Nas informações do roteiro, consulte o nível geral da atividade.

Mesmo se você não tiver preparo físico ou experiência, nós da Viva Las Trips lhe ajudaremos nesse sua aventura e no seu ritmo. Pra nós, o que vale é o passageiro chegar ao final e sentir-se bem e com energias renovadas.

O que levar para uma trilha/caminhada?

Recomenda-se roupas leves,calçados apropriados (tênis ou bota de trilha).
Mochila pequena (até 30 litros) para transporte dos seus objetos pessoais, vestuário e alimentação.
No mínimo 2 garrafinhas de 500ml de água cada ou uma de 1 litro.
Protetor labial e protetor solar.
Leve roupa para banho de cachoeira e se necessário, roupas secas para a troca na volta, também  boné ou chapéu.
Alimentos para lanche, exemplos: Biscoitos integrais, frutas, barrinhas de cereal, salaminho, suco ou energético, sanduíche natural, castanha…
Um tênis extra para quando há travessias de rios.

Se eu precisar cancelar a minha viagem, como fica?

Em caso de cancelamento por iniciativa do passageiro, de acordo com a deliberação normativa nº 161 de 09 de agosto de 1985 da EMBRATUR, a Viva Las Trips  fará devolução conforme condições abaixo:

  • Cancelamento até 30 dias do início da viagem: 90% do valor total.
  • Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: 80% do valor total.
  • Cancelamento entre 20 e 7 dias do início da viagem: 50% do valor total.
  • Cancelamento a menos de 7 dias do início da viagem: Sem devolução.

Caso o cliente informe que não poderá participar do evento em que se inscreveu previamente poderá, em tempo hábil acordado com a Viva Las Trips, providenciar sua substituição por outro participante nas mesmas condições contratadas e valores contratado.