Se você achou este artigo pelo Google, certamente está interessado(a) em conhecer a Cascata Véu de Noiva, localizada em Gramado/RS. É um lugar fantástico. A seguir vamos lhe falar algumas informações e detalhes para você realizar esta trip.

Informações da Cascata Véu de Noiva, em Gramado/RS

Antes de você consumir este conteúdo de valor e começar a planejar a sua aventura para este destino, siga a gente no Instagram para ficar por dentro de outros destinos incríveis no RS! Clique abaixo

Bom, vamos lá! A cidade de Gramado é muito conhecida por seu turismo. Quem gosta de Natal, de Páscoa, de chocolate, de frio, certamente já passou alguns dias nesta cidade charmosa ou pretende visitá-la em breve. Mas, o que temos pra te contar aqui é que além de todos estes encantos, você ainda pode incluir uma cascata no seu roteiro.

cascata véu de noiva

A boa notícia é que esta beleza natural está localizada bem próxima do centro da cidade. Portanto, você não vai precisar separar muito tempo para conhecê-la. Além disso, não é necessário fazer nenhum trilha para chegar na cascata.

Do centro da cidade, se você estiver de carro, levará no máximo 3 minutos para chegar no cascata. É possível estacionar na rua, bem em frente ao acesso da cascata, onde também existe uma pequena praça, com bancos para sentar e relaxar um pouquinho.

cascata véu de noiva

Você verá uma entrada entre as árvores. Basta seguir o caminho, que não passa de 10 metros.

A Cascata Véu de Noiva tem aproximadamente 21 metros e é surpreende encontrá-la, principalmente tão próxima ao centro da cidade.

Mas, infelizmente, ela não recebe os cuidados que merece. Você vai encontrar bastante lixo na área e provavelmente, sentirá um cheiro ruim bem forte. A água é totalmente poluída.

Sentimos um misto de sensações ao conhecê-la. Ficamos surpresos e animados com a sua existência, porém tristes e decepcionados com o abandono e descuido do local.

Esperamos que a cidade possa mudar sua visão em relação aos atrativos naturais que possui e com isso, possa cuidar, preservar e quem sabe até investir turisticamente nesse local.

 

cascata véu de noiva

O local é público ou privado?

A Cascata Véu de Noiva é um local público, sendo um atrativo turístico do município de Gramado. Por isso, ajude a preservar! Se quiser maiores informações, pode entrar em contato com a prefeitura AQUI

Quanto custa para acessar a cascata véu de noiva?

Como mencionamos anteriormente, o acesso é livre. Não há cobrança de nenhum valor para acesso a Cascata Véu de Noiva, em Gramado.

Como não é preciso desembolsar valores para o acesso, acaba sendo uma boa opção para incluir no seu roteiro, podendo render boas fotos. Não esqueça que não há infraestrutura e que para o local manter-se preservado é preciso que todos os visitantes colaborem e respeitem a natureza. Não deixe lixos!

localização da cascata véu de noiva

VOCÊ GOSTARIA DE SER UM EXPERT EM TRILHAS?

TRILHAS: no Iniciante ao Expert

Você está a apenas UM PASSO de ter em mãos um  material digital que irá pegar na sua mão e te transformar em um especialista em trilhas, mesmo se você é iniciante ou já é um trilheiro.

QUEM SOMOS

Somos a VIVA!  uma agência de viagens localizada em Porto Alegre/RS  e  as nossas trips são focadas em trilhas e cachoeiras, o que chamamos hoje de ecoturismo ou turismo de aventura.  Os nossos roteiros são exclusivos e para lugares em que poucas pessoas conhecem. O nosso diferencial também é formar grupos pequenos, para você além de conhecer um lindo lugar, também interagir com os outros passageiros e fazer novos amigos.  Explore novos horizontes e na dúvida, VIVA o hoje.

Sobre o Autor

client-photo-1
Gabriela Wingist