Cascata Rio Mutzel – Uma das Cascatas de Nova Pádua/RS

Se você achou este artigo pelo Google, certamente está interessado(a) em conhecer a Cascata Rio Mutzel, localizada em Nova Pádua/RS. É uma cascata fantástica, a seguir vamos lhe falar algumas informações e detalhes para você realizar esta trip.

Informações da Cascata Rio Mutzel, em Nova Pádua/RS

A Cascata Rio Mutzel é uma das várias quedas que possuem Nova Pádua. Nova Pádua é um município pequeno, faz divisa com Nova Roma do Sul e Flores da Cunha.

Nova Pádua cresce a cada ano e o seu turismo fica cada vez mais fortalecido, há diversos atrativos naturais, como cascatas, trilhas, mirantes e até alguns culturais, como vinícolas, adegas, alambiques.

Recentemente Nova Pádua teve uma conquista para a região: o Belvedere Sonda, um complexo de lojas e restaurante, em uma região muito bem localizada, com visão para o rio das antas.

Uma das cascatas que há por lá, é a Cascata Rio Mutzel, possui cerca de 20 metros e é de fácil acesso, para chegar até ela, é feito uma trilha de 15 minutos em meio à mata, mas com partes escorregadias e considerável declive.

Ela fica na Travessão Mutzel, próxima a uma igreja. Faz parte de uma propriedade particular, mas o acesso é livre, isto é, não há porteiras ou cercas que impeçam as pessoas de acessarem.

Antes de chegar na Cascata Rio Mutzel, passa-se por outra cascata, com cerca de 10 metros, onde um dia já funcionou um moinho. Nesta cascata, se vê bastantes musgos, mas pouco volume de água.

A Cascata Rio Mutzel é a cascata de mais fácil acesso do município, é bastante procurada no período de verão, também pelo fato de represar a água, sendo assim ótima para banho.

Há partes que são fundas, então tome cuidado.

O local é público ou privado?

A entrada é por meio de uma propriedade privada, mas possui acesso livre.

Quanto custa?

Nenhum valor é cobrado, ainda, para acessar as duas cascatas.

Tem trilhas na propriedade?

Sim, para chegar na primeira cascata, é um caminho de cerca de 5 minutos. Para chegar na Cascata Rio Mutzel, mais 10 minutos.

localização

Como é um lugar sem infraestrutura e de acesso livre, nós recomendamos a agência local: Piccolo Paradiso.

Para visitação, oriento contato com eles. Eles farão o guiamento ou darão as coordenadas para você visitar por conta própria.

Procure no Instagram: @picoloparadiso e chame-os via Direct.

Além deste atrativo, tem algum outro lugar para ir em Nova Pádua ?

Outro lugar que recomendo que você vá é a Cascata do Borella, um lugar incrível e isolado, nos vales de Nova Pádua.

Este artigo foi útil para você?

Compartilhamos dicas e novos destinos para você explorar pelo Sul (RS,PR,SC).

Segue a gente no Instagram @vivalastrips, e fique por dentro de novos lugares para você pôr em sua listinha de viagens!

QUEM SOMOS

Somos uma agência de viagens localizada em Porto Alegre/RS  e  as nossas trips são focadas em trilhas e cachoeiras, o que chamamos hoje de ecoturismo ou turismo de aventura.  Os nossos roteiros são exclusivos e para lugares em que poucas pessoas conhecem. O nosso diferencial também é formar grupos pequenos, para você além de conhecer um lindo lugar, também interagir com os outros passageiros e fazer novos amigos.  Explore novos horizontes, invista em você, e venha viajar com a gente!

Sobre o Autor

client-photo-1
Mateus Griszewski
Sou um aventureiro gaúcho, de Porto Alegre/RS, que tem por objetivo compartilhar experiências, dicas e roteiros para que mais pessoas queiram viajar mais. Infelizmente nem todo mundo possui meios próprios ou não possuem companhia para uma aventura de final de semana, por isso também resolvi me tornar guia de turismo para além de incentivar as pessoas a conhecerem lindos lugares, também poder levá-las pessoalmente. Uma vez que você se permite conhecer esse estilo de vida, você nunca mais o abandonará. Aliás, a vida é muito curta para se viajar somente nas férias. Viaje com a gente! #invistaemvocê

Comentários

Deixe uma resposta